CFF se solidariza com a família da farmacêutica Yasminny Couto Ribeiro, vítima de feminicídio

Nota de repúdio

Image description

É com muita dor e indignação que o Conselho Federal de Farmácia (CFF) recebeu a notícia da morte da farmacêutica Yasminny Couto Ribeiro, de 28 anos, vítima de feminicídio, em crime ocorrido nesta quinta-feira (2/2), em Sumidouro (RJ).

Junto ao Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro (CRF/RJ), no qual a profissional era inscrita, REPUDIAMOS veemente o ato brutal que ceifou a vida da jovem farmacêutica e cobramos das autoridades uma investigação rigorosa e a punição do(s) envolvido(s).

O Brasil possui uma lei que nasceu da luta da farmacêutica Maria da Penha, considerada uma das três melhores legislações do mundo no tema. Ao mesmo tempo, figura em quinto lugar mundial no ranking do feminicídio. Cobramos ações e providências que visem o efetivo combate à violência contra as mulheres.

O CFF e CRF/RJ acompanhará o caso de perto e dará todo o suporte necessário por meio da Comissão da Mulher, que será criada para desenvolver ações para prevenção e enfrentamento da violência contra à mulher.

Neste momento de consternação, o CRF/RJ e o CFF solidarizam-se com toda a família, amigos, amigas e colegas de Yasminny Couto Ribeiro.