UnB seleciona propostas de atividades de extensão voltadas ao Programa PNVS-Comunidade

As inscrições e submissão de propostas de apoio à implementação da Política Nacional de Vigilância em Saúde deverão ser feitas até o dia 24 de outubro de 2022

Image description

O Decanato de Extensão da Universidade de Brasília (DEX-UnB) tornou público, no âmbito da comunidade acadêmica das Instituições de Ensino Superior (IES) públicas, o Edital nº 12/2022, para fomento de projetos de extensão voltados ao Programa PNVS-Comunidade, de apoio à implementação da Política Nacional de Vigilância em Saúde (PNVS) e a Participação da Comunidade. As inscrições/submissões de propostas de atividades de extensão deverão ser feitas por meio de formulário eletrônico (https://forms.gle/Ha15aPPms5DK8R5x6)  até o dia 24 de outubro de 2022.

O Programa de Extensão PNVS Comunidade visa fortalecer e apoiar a implementação da Política Nacional de Vigilância em Saúde - PNVS, com o envolvimento e a mobilização das Instituições de Ensino Superior públicas, por meio de projetos de extensão, com a participação de diversos segmentos e territórios, em ações locais de vigilância e promoção em saúde. 

Visa ainda, promover a qualificação e capacitação das comunidades, gestores e equipes de saúde, no planejamento e desenvolvimento e avaliação da Vigilância em Saúde, desenvolvendo uma rede de experiências, debates e projetos, que possam apoiar e acompanhar ações locais e regionais de vigilância e promoção da saúde.

Ao Programa serão concedidas 60 (sessenta) bolsas de extensão no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) mensais e 20 (vinte) bolsas de coordenação no valor de R$ 1.500,00 (hum mil e quinhentos reais) mensais. Cada projeto selecionado receberá 01 (uma) bolsa para o(a) professor(a) coordenador(a) e 03 (três) bolsas de extensão para os estudantes de graduação que compuserem a equipe de trabalho durante o período de 10 (dez) meses.

O Programa de Extensão PNVS Comunidade é realizado pelo DEX/UnB, em parceria com o Fórum de Pró-reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileiras (Forproex) e com a Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar). 

Mais informações em http://dex.unb.br/editalpnvs