Câmara lança nova versão de livro sobre a vida da farmacêutica Maria da Penha
A autora, Manoela Barbosa, destacou a origem do projeto em ações desenvolvidas em escolas, visando levar o debate sobre a violência contra a mulher
A Câmara dos Deputados lançou a nova versão do livro "Maria da Penha nas Escolas", uma iniciativa para conscientizar crianças e jovens sobre a importância do combate à violência contra a mulher. A obra, que amplia a história de Maria da Penha em linguagem adaptada, foi promovida pela Secretaria da Mulher em parceria com a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher.
Livro de Manoela Barbosa
A autora, Manoela Barbosa, destacou a origem do projeto em ações desenvolvidas em escolas, visando levar o debate sobre a violência contra a mulher além das fronteiras de Goiás. O livro inclui ilustrações, versão em braile e um Manual do Professor. A Delegada Ione, vice-presidente da Comissão de Defesa da Mulher, expressou a esperança de que o projeto alcance instituições de ensino em todo o Brasil, reconhecendo o papel crucial da escola na disseminação de informações e na quebra de preconceitos. O objetivo da obra é conscientizar estudantes em todo o país sobre a necessidade de combater a violência doméstica e de gênero contra mulheres.