Educação a Distância: vote NÃO na consulta pública sobre modalidade EaD na graduação em Saúde

MEC disponibilizou canal para que população opine sobre o tema

Image description

O Ministério da Educação (MEC) abriu consulta pública para regulamentar a oferta de cursos de graduação na modalidade de educação a distância (EaD) na educação superior no Brasil. 
 
Considerando que a formação de profissionais da área da saúde envolve a aprendizagem de conhecimentos, habilidades e atitudes com o uso de estratégias de ensino integrado de teoria e prática, o Conselho Nacional de Saúde (CNS) está com uma campanha, apoiada pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF), para que a população contribua e diga NÃO aos termos desta consulta pública, que pretende aprovar essa modalidade EaD para cursos de graduação em saúde.  

O CNS, assim como o CFF defendem que a graduação em saúde na modalidade EaD (veja a campanha aqui) é uma grave ameaça para a qualidade da formação destes profissionais e também para as pessoas que serão atendidas por eles.

Para evitar esta aprovação, acesse a consulta pública do MEC, que fica disponível até dia 20 de novembro, assim como a campanha do CNS nas redes sociais. 

O CFF tem acompanhado essa questão de perto, junto a outros conselhos profissionais de saúde, para garantir que haja integração entre professores, estudantes e comunidade em sala de aula e em serviços de saúde ao longo da formação desses egressos.

Vote NÃO aqui!