Mapa anuncia contratação temporária de farmacêuticos

Candidatos serão aprovados, por meio de processo seletivo simplificado e os contratos terão duração de até quatro anos, podendo ser prorrogáveis

Image description

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) recebeu autorização oficial para realizar a contratação, por tempo determinado, de farmacêuticos e químicos. O órgão irá disponibilizar um total de 39 vagas, das quais 19 serão destinadas a farmacêuticos.

A autorização para a efetivação da contratação temporária foi emitida pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), marcando um importante passo no fortalecimento e renovação do corpo de servidores do Mapa. O anúncio oficial desta decisão foi feito, por meio da  Portaria conjunta nº 36, publicada  no “Diário Oficial da União” (DOU) dessa segunda-feira, 9 de outubro.

DURAÇÃO DO CONTRATO - Segundo a portaria, os candidatos serão aprovados, por meio de processo seletivo simplificado. Os contratos terão duração de até quatro anos, prorrogável, conforme previsto na Lei nº 8.745/1993, desde que a prorrogação seja devidamente justificada, com base nas necessidades de conclusão das atividades previstas na portaria.  

Os contratados irão desenvolver atividades relacionadas quanto ao acúmulo de processos de registro de produtos de uso veterinário, agrotóxicos e bebidas no âmbito do Mapa. O prazo para a publicação do edital de abertura de inscrições para o processo seletivo simplificado será de até seis meses, contado a partir da publicação da Portaria conjunta nº 36.