Anvisa e Unesco selecionam consultor técnico para atuar na Farmacopeia

Profissional poderá atuar em análises técnicas e comparativas de corantes utilizados em medicamentos e dispositivos médicos, contribuindo para atualização da Farmacopeia Brasileira

Image description

A Anvisa e a Unesco publicou edital para a contratação de um profissional nas áreas de Química, Farmácia, Engenharia Química ou Engenharia de Alimentos, com diploma reconhecido pelo MEC. A vaga é voltada para candidatos com pós-graduação stricto sensu, mestrado nas áreas mencionadas e experiência mínima de dois anos em ensino, pesquisa ou na indústria farmacêutica, farmoquímica ou química, sendo desejável atuação com substâncias corantes.

O selecionado terá como atividades principais a análise crítica e elaboração de relatórios técnicos comparativos entre corantes permitidos pela Farmacopeia Brasileira e aqueles sujeitos a restrições em farmacopeias internacionais, como dos Estados Unidos e União Europeia. As responsabilidades incluem ainda a revisão e proposta de complementação do Capítulo 8.7 - Substâncias Corantes da 7ª edição da Farmacopeia Brasileira, além da avaliação de corantes e pigmentos utilizados em produtos para tatuagem.

Os interessados devem cadastrar o currículo e submeter a candidatura na plataforma Roster da UNESCO (https://roster.brasilia.unesco.org/app/selection-process-list) entre os dias 10 e 14 de setembro de 2025. O contrato terá duração de 160 dias, com prestação de serviços de forma remota e, quando necessário, presencial em Brasília/DF.