Como e onde fazer doações para os atingidos pelas fortes chuvas em Santa Catarina

CFF solidariza-se com Santa Catarina após tragédia das chuvas

Image description

Em meio à devastação causada pelas intensas chuvas que assolaram o estado de Santa Catarina, o Conselho Federal de Farmácia (CFF) manifesta sua profunda solidariedade. A região foi atingida por uma série de tragédias que ceifaram vidas e causaram destruição em mais de 132 municípios.

A atuação incansável da natureza resultou em inúmeras dificuldades para as comunidades catarinenses. As chuvas torrenciais provocaram inundações, deslizamentos de terra e uma série de outros impactos que causaram prejuízos irreparáveis.

O CFF, ciente da importância de seu papel na promoção da saúde pública, se solidariza com as famílias afetadas por essa situação, principalmente os farmacêuticos. As perdas de vidas humanas são particularmente dolorosas e a autarquia se une à população de Santa Catarina em luto e condolências.

Neste momento de grande desafio, a solidariedade e a união são cruciais. O Conselho Federal de Farmácia incentiva a cooperação de todos os setores da sociedade para apoiar e reconstruir as áreas afetadas. As ações conjuntas visam mitigar os efeitos desastrosos dessa calamidade e ajudar Santa Catarina a se recuperar. Saiba como ajudar:

Banco de Alimentos de Santa Catarina

A iniciativa Basc, realizada em colaboração com várias entidades, incluindo a NSC e apoiada pela Federação das Indústrias do estado (Fiesc), inaugurou locais de coleta de alimentos não perecíveis e produtos de limpeza em todas as 70 unidades da FarmaSESI em Santa Catarina. Saiba mais aqui!

Polícia Roviária Federal

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está promovendo uma campanha de arrecadação de alimentos, água mineral, itens de higiene pessoal, agasalhos e roupas de cama para prestar assistência às pessoas desabrigadas devido às chuvas em Santa Catarina.

Todas as 26 Unidades Operacionais e sete delegacias da PRF no estado, juntamente com a Sede Regional em Florianópolis, estão prontas para receber as doações. Os itens doados serão encaminhados à Defesa Civil de Santa Catarina ou à do município mais próximo, com o objetivo de auxiliar as comunidades afetadas pelas intempéries climáticas. Confira os endereços aqui!