Competências e atribuições do farmacêutico na hemoterapia serão temas da Jornada de Hemoterapia

Online e gratuito

Image description

Serviço de hemoterapia é um local licenciado para o desenvolvimento de quaisquer atividades do ciclo do sangue. O sangue e seus componentes obtidos nos serviços de hemoterapia são produtos biológicos para uso terapêutico, sob regime de vigilância sanitária, dispensados de registro na Anvisa.

A Resolução nº 673/2019, do Conselho Federal de Farmácia, ao regulamentar as atribuições do farmacêutico nos Hemocentros Nacional e Regionais bem como em serviços hemoterápicos hospitalares, agências transfusionais e assistências hemoterápicas, dispõe sobre a atuação do farmacêutico em serviços de hemoterapia e/ou bancos de sangue, assim como suas atividades clínicas nestes serviços.

Nesta jornada de conhecimento, Maria Eugênia Cury se reúne com os farmacêuticos Lenira da Silva Costa, vice-presidente do CFF, Nathália Martins Beserra, Claudio José de Freitas Brandão e Sandro Jorge Januário para discutir em profundidade a Resolução Nº 673/2019 do Conselho Federal de Farmácia (CFF).

Em três encontros, estes especialistas trarão para o centro do debate as competências e atribuições do farmacêutico na hemoterapia e a atuação deste profissional em equipes multidisciplinares nos hemocentros, serviços hemoterápicos hospitalares e nas agências transfusionais que será ilustrada por meio de casos clínicos complexos.

Serviço
O quê? Jornada de Hemoterapia
Quando? 14 a 16 de fevereiro de 2023 | 19h às 20h30
Evento gratuito e on-line

INSCREVA-SE AQUI!