Farmacêutica assume a presidência de uma grande indústria de medicamentos nacional
CFF parabeniza Renata Campos e reforça a importância de farmacêuticos em cargos de liderança
A nova CEO da Eurofarma em nível Brasil é a farmacêutica Renata Campos, nomeada no dia 8 de novembro. A profissional estava há 18 anos na multinacional japonesa Takeda e, pela primeira vez, atuará na operação de uma companhia nacional. Seu último cargo foi de líder para a região de mercados emergentes.
No laboratório japonês, Renata sempre esteve em posições estratégicas, liderando projetos em nível nacional e continental. Sua primeira experiência nessas duas décadas no mercado foi como gerente de produto sênior na indústria Solvay Pharmaceuticals.
O secretário-geral do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Gustavo Pires, reconhece que a presença de uma farmacêutica em um cargo tão expressivo é uma conquista para a categoria. "O CFF parabeniza a Doutora Renata Campos por sua competência e firmeza ao assumir esse cargo. A indústria farmacêutica é um setor importante que tem um impacto significativo na vida das pessoas. A ascensão de farmacêuticos a posições de liderança não apenas enriquece nossa profissão, mas também fortalece a interdisciplinaridade no âmbito da saúde.", afirma.
Em seu novo desafio à frente da farmacêutica brasileira, a executiva responderá a Maurizio Billi, que agora comandará a companhia em nível global.
Além da vasta experiência conquistada na Takeda, Renata também agrega conhecimento farmacêutico à Eurofarma. Ela é formada em farmácia e bioquímica pela Universidade de São Paulo.
Além disso, a executiva conta com MBA executivo pela São Paulo Business School e especialização em governança corporativa e conselho de administração pela IBGC.