Farmacêutica fecha acordo e Ozempic pode ganhar versão genérica mais barata

A Biomm planeja submeter em breve o pedido de aprovação do medicamento à Anvisa e, em seguida, solicitar a aprovação do preço de venda à CMED

Image description

A Biomm fechou um acordo com a farmacêutica indiana Biocon para distribuir com exclusividade no Brasil um genérico do Ozempic assim que a patente do medicamento criado pela Novo Nordisk vencer no final de 2026.

Essa parceria estratégica visa aproveitar o enorme potencial de mercado das drogas GLP-1, onde a semaglutida, molécula do Ozempic, já gera receitas anuais de mais de R$ 3 bilhões no Brasil, de acordo com dados da IQVIA. O Saxenda, que contém a molécula liraglutida, também fabricado pela Novo Nordisk, fatura cerca de R$ 1 bilhão.

A Biomm planeja submeter em breve o pedido de aprovação do medicamento à Anvisa e, em seguida, solicitar a aprovação do preço de venda à CMED, a agência reguladora de preços de medicamentos no Brasil. Enquanto isso, a Biocon buscará a aprovação do seu medicamento junto à FDA nos Estados Unidos.

Além disso, a Biomm está em negociações para trazer um genérico da liraglutida para o mercado brasileiro e tem planos de expandir seu portfólio para incluir outros tipos de insulina, além da insulina humana e glargina que já comercializa atualmente.