SP: Polícia prende grupo acusado de roubar farmácias

Os principais alvos da quadrilha são os medicamentos Ozempic, Saxenda e Venvanse

Image description

A Polícia Civil de São Paulo deteve, no último sábado (16/3), cinco indivíduos acusados de fazer parte da principal organização criminosa responsável por roubos de medicamentos de alto valor em farmácias da Região Metropolitana da capital. Segundo informações do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), todo o estoque de produtos levados durante os assaltos foi apreendido.

O esconderijo do grupo estava localizado em uma área de mata densa, situada no topo de um terreno íngreme. A região possui pouca movimentação de veículos nas proximidades. A equipe da 5ª Delegacia do Patrimônio contou com o apoio do Grupo Especial de Reação para realizar o cerco tático. Os policiais conseguiram imobilizar o homem responsável pela segurança do local antes que ele pudesse acessar sua arma.

Durante uma vistoria na área, agentes encontraram um estoque de medicamentos. Enquanto os policiais ainda estavam no local, um SUV Mitsubishi TR4 chegou com quatro suspeitos, dois homens e duas mulheres. Um revólver calibre 32 foi recuperado no banco do passageiro, e uma das ocupantes estava com um celular roubado durante um ataque a uma drogaria na Lapa, zona oeste da capital paulista. Além disso, foram apreendidos uma motocicleta Honda XRE 300, um Renault Captur e um Volkswagen T-Cross, todos com registro de furto.

De acordo com o Deic, as investigações avançaram após a prisão de duas pessoas no início do mês. Na ocasião, a polícia deteve um homem suspeito de ser um dos principais responsáveis por roubos em farmácias de São Paulo. Esse homem foi identificado como o autor de um roubo ocorrido horas antes da prisão, em uma farmácia na Saúde, zona sul da cidade.