Minas de superação: CRF-MG recebe selo do TJMG por projeto que beneficia a sociedade
A premiação concedida pelo TJMG se refere às atividades desenvolvidas pelo CRF-MG no projeto “Minas de Superação” e sua contribuição para a sociedade
O Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRF-MG) recebeu um selo de reconhecimento do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) por contribuir com a prevenção e o combate à violência contra as mulheres, bem como para o empoderamento feminino e a promoção da igualdade de gênero. O selo de boas práticas “Mulheres Libertas” foi entregue em cerimônia realizada no TJMG, nesta terça-feira (21.11), diretamente para a presidente do CRF-MG, Júnia Célia de Medeiros, e a vice-presidente, Márcia Alfenas, que representaram a instituição.
A premiação concedida pelo TJMG se refere às atividades desenvolvidas pelo CRF-MG no projeto “Minas de Superação” e sua contribuição para a sociedade. Além de orientar a população sobre os canais de denúncia, direitos da mulher, visando a prevenção e contribuindo para a diminuir a violência de gênero, a iniciativa envolve os farmacêuticos nesse desafio. "Capacitar os farmacêuticos para oferecer cuidado humanizado e integral à saúde das mulheres é o nosso objetivo”, destaca Márcia Alfenas.
Durante o evento, o presidente do TJMG, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, e a superintendente da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência (COMSIV), desembargadora Evangelina Castilho Duarte, ressaltaram a importância do apoio de outras instituições nessa causa crucial em defesa das mulheres.
A presidente do CRF-MG também levantou a questão da união para que o projeto continue a ser um sucesso. “É nosso dever fortalecer a rede de enfrentamento à violência contra a mulher. O conselho permanece firme e vigilante nessa causa”, afirma.
Saiba mais sobre o projeto e as ações desenvolvidas em: www.crfmg.org.br/minasdesuperacao/