Acre, Amazonas e Maranhão pedem socorro à classe farmacêutica pelos alagamentos causados pelas chuva

Saiba como ajudar

Image description

Neste momento, fortes chuvas estão causando uma série de transtornos a populações de cidades das regiões Norte e Nordeste. Enchentes, inundações e alagamentos deixaram muitas pessoas desabrigadas, o que acendeu o sinal de alerta do Conselho Federal de farmácia (CFF) e dos regionais dos estados do Acre, Amazonas e Maranhão. Essas entidades se uniram e estão pedindo ajuda aos farmacêuticos, técnicos, empresários e todos aqueles que possam entrar nessa corrente solidária. 

As contribuições podem ser feitas em forma de doações de alimentos, produtos de limpeza, itens de higiene pessoal, utensílios domésticos, roupas e agasalhos, entre outros. 

Em Rio Branco, esses itens estão sendo enviados ao Conselho Regional de Farmácia do Estado do Acre (CRF-AC), localizado na Rua Maranhão 03, número 955, Bairro Bosque. 

Em Manaus, as manifestações de apoio podem ser levadas ao Conselho Regional de Farmácia do Estado do Amazonas (CRF-AM), que fica na Avenida Rio Madeira, 420, Bairro Nossa Senhora das Graças.

Em São Luís, a ajuda pode ser entregue no Conselho Regional de Farmácia do Estado do Maranhão (CRF-MA), situado na Rua dos Faveiros, quadra “B”, casa 07, Bairro São Francisco; ou em uma das seccionais em Imperatriz, Balsas ou Bacabal.

Outras cidades e estados também se organizam para oferecer esse apoio às populações atingidas e, em breve, serão adicionados aqui.