Anvisa suspende comercialização de suplementos alimentares de duas marcas

Produtos alimentares das marcas Gold Labs e Nutrivitalle tiveram sua venda proibida na última segunda-feira, dia 25/08

Image description

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou no Diário Oficial da União (DOU) na última segunda-feira (25/8) uma resolução que proíbe a comercialização de diversos produtos alimentares das marcas Gold Labs e Nutrivitalle.

De acordo com o despacho, todos os suplementos da Gold Labs estão proibidos de fabricação, importação, distribuição, venda, propaganda e uso. A decisão foi motivada pela presença de constituintes não autorizados na formulação, além de relatos de eventos adversos graves associados ao consumo.

Já os suplementos da Nutrivitalle foram suspensos por falta de regularização junto à Anvisa, utilização de ingredientes não permitidos em alimentos, ausência de registro sanitário para probióticos e por serem produzidos em local de fabricação não identificado.

A resolução também abrange outros produtos de diferentes empresas, igualmente suspensos por alegarem propriedades terapêuticas ou funcionais sem aprovação. Entre eles estão: Magnésio Dimalato, Magnésio Quelato, Expectos Mel, Lipo Magre, Max Beauty, Gestlac e Max Neural.

Além disso, o produto Goma Hidratada Ekobom foi recolhido voluntariamente após a constatação de estufamento em algumas unidades.

 

NOTA DE ESCLARECIMENTOS - NUTRIVITALLE NUTRITION LTDA

A NUTRIVITALLE NUTRITION LTDA, por seus advogados, vem a público esclarecer os fatos sobre as recentes notícias veiculadas envolvendo seus produtos. A empresa reafirma seu compromisso com a ética, a transparência, sendo reconhecida por sua trajetória de respeito aos consumidores e ao mercado nacional, de forma firme e transparente.

Desde a sua fundação, a NUTRIVITALLE pauta sua atuação pela estrita observância às normas sanitárias e administrativas, adotando o mais alto padrão de excelência, rigor técnico e controle de qualidade.

Fruto dessa conduta ilibada, conquistou a confiança de milhares de clientes em todo o território nacional, jamais tendo sofrido qualquer condenação ou sanção por falhas de qualidade em seus produtos.

Cumpre destacar que, em razão de determinações administrativas aplicadas pela ANVISA à empresa Sunfood Clinical Brasil, a NUTRIVITALLE imediatamente procedeu à substituição de seu fornecedor, passando a contratar a empresa Pharmaceutica Indústria e Laboratório Nutracêuticos Ltda, para fabricação de seus produtos, sociedade dotada de plena idoneidade e regularmente autorizada pelos órgãos fiscais e sanitários competentes.

Desde então, todos os produtos da marca vêm sendo fabricados por esta, circunstância devidamente informada e transparente em seus rótulos, conforme legislação.

Os departamentos administrativo e jurídico seguem atuando com presteza junto às Autoridades Sanitárias, prestando todos os esclarecimentos necessários e assegurando a plena regularidade da comercialização de nossos produtos.

A empresa agradece o apoio e a confiança de todos os clientes, parceiros e amigos, certos de que a verdade e a transparência prevalecerão.