Edital do concurso do Mapa é retificado após pedido do CFF e do Anffa Sindical

Após publicação de nota pública do CFF e do Anffa Sindical, o edital do concurso Mapa passou por retificação. Órgão oferece mais de 500 vagas!

Image description

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) em conjunto com o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) comemora a retificação pelo Governo Federal nos pesos das provas do concurso Mapa para auditores federais, na especialidade de Farmácia.

A alteração ocorreu após divulgação de nota pública assinada conjuntamente pelo conselho e o sindicato, solicitando a mudança. No documento as entidades destacaram que as exigências descritas para as provas de Conhecimentos Específicos não correspondiam às atribuições inerentes à carreira.

“Agradecemos a sensibilidade do Ministério da Gestão e da Inovação (MGI), órgão responsável pelo Concurso Nacional Unificado”, observa a vice-presidente do CFF, Lenira da Silva Costa. "Os pesos dos eixos temáticos para as especialidades de Farmácia foram alterados, aproximando os conteúdos temáticos às atribuições do cargo da carreira.” 

O concurso ao cargo de Auditor Fiscal Federal Agropecuário oferece 200 vagas por meio do Concurso Nacional Unificado (CNU), que está com inscrições abertas. As inscrições podem ser feitas até 9 de fevereiro de 2024.