Especialista mostrará melhores alternativas para tratamento de bigode chinês e orelhas de abano

A programação do II Congresso Brasileiro de Ciências Farmacêuticas está cheia de atrações, haverá um caso clínico interativo sobre resultados de alto impacto no tratamento do sulco nasogeniano.

Image description

A programação do II Congresso Brasileiro de Ciências Farmacêuticas para os farmacêuticos estetas está cheia de atrações. No dia 12 de novembro, das 14h às 15h, haverá um caso clínico interativo sobre resultados de alto impacto no tratamento do sulco nasogeniano – mais conhecido como bigode chinês. A responsável por esta atividade é a farmacêutica terapeuta floral e especialista em Saúde Estética Avançada, Layane Glacielly, criadora do Peeling Europeu e co-criadora do Sweet Lips Gloss Labial da Tulípia Cosméticos. Layanne é diretora do Instituto Full Face e docente de pós-graduações e cursos livres pelo Brasil. É speaker em Anatomia aplicada em cadáver fresco em HARVARD Medical School, nos Estados Unidos, speaker na Universidade de Porto, em Portugal, e speaker do Centro de Treinamento em Anatomia, em São Paulo.

A especialista explica que “bigode chinês” é uma das situações estéticas que mais incomoda os pacientes que procuram tratamentos estéticos por denunciar o envelhecimento. “Eu vou traçar estratégias eficazes que garantam resultados de alto impacto. Muita gente acha que é só preencher a região e, na verdade, a gente tem que tratar o paciente como um todo. Será que esse paciente está tendo perda de colágeno? Será que ele está tendo ptose na face? Então, vamos utilizar o fio para sustentar ou fazer pontos estratégicos de sustentação ou fazer subcisão com fios para soltar esse bigode chinês. Então, é traçar procedimentos, criar associações de procedimentos para que o tratamento da região do sulco nasogeniano seja eficiente e que gere resultados de alto impacto”, explicou Layane.

Fios de sustentação na harmonização de face e orelhas
No mesmo dia, 12 de novembro, das 15h15 às 16h15, Layane proferirá a palestra Fios de sustentação na harmonização de face e orelhas. “Eu vou apresentar os principais tipos de fios que estão sendo utilizados no mercado, na área da Estética, como realmente a gente pode fazer a inserção desse fio, qual o plano anatômico que a gente deve fazer essa inserção. E, a partir disso, mostrar mais uma área de atuação que o farmacêutico pode atuar, que é a Otomodelação, a utilização de fios absorvíveis, que estão previstos na Resolução CFF nº 645, para fechamento da ‘orelha de abano’, diminuindo este aspecto com bons resultados e melhorando a autoestima do nosso paciente”, explicou a palestrante.

 

Últimas vagas disponíveis, inscreva-se: congressobrasileiro.org.br