CFF prepara I Workshop Nacional Mulheres Farmacêuticas

Empoderamento feminino na profissão farmacêutica será um dos temas de evento promovido pelo Conselho Federal de Farmácia

Image description

Salve esta data! O dia 14 de março será um momento de grande debate sobre questões que envolvem as mulheres em diversas frentes. Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), o Conselho Federal de Farmácia (CFF) está preparando o I Workshop Nacional Mulheres Farmacêuticas. O evento será gratuito e presencial no auditório do CFF, em Brasília, para até 200 participantes, e transmitido em tempo real pelo canal do conselho no Youtube. 

Os temas a serem tratados estão sendo elaborados pelo Grupo de Trabalho Mulheres Farmacêuticas do CFF, de acordo com a linha de atuação do GT, que definiu em seu planejamento estratégico para 2023, atuar em quatro eixos prioritários: Violência contra a Mulher; Saúde Integral da Mulher; Mulher no Mercado de Trabalho; e Mulher na Política.

A vice-presidente do CFF e integrante do GT, Lenira da Silva Costa, ressaltou a importância e necessidade de realização de Workshops como esse, já que a categoria farmacêutica é formada em sua maioria por mulheres. “Nós, mulheres, representamos mais de 70% de todos os profissionais farmacêuticos em atividade no país e muitas farmacêuticas sofrem com a discriminação de gênero”.

A coordenadora do GT e conselheira federal de Farmácia pelo Mato Grosso do Sul, Márcia Saldanha, diz que um dos objetivos do GT com a realização desse evento é tratar temas que possam ajudar a proporcionar o empoderamento feminino, em especial das farmacêuticas, sob temas que envolvem as esferas moral, do trabalho, economia, qualidade de vida e autonomia.

Também participam do GT Mulheres Farmacêuticas, as conselheiras federais de Farmácia:

Hortência S. Muller (SC), Maria de Fátima C. Aragão (SE), Maely Peçanha F. Retto (RJ), Marttha de A. Franco Ramos (TO), Mônica Meira L. Rodrigues (AL), Ernestina Rocha de S. e Silva (GO), Isabela Sobrinho (AC), Gizelli Lourenço (MA), e Gilcilene El Chaer (DF) e Elaine Baptista (MG).