Estudantes de Farmácia participam de projeto do CFF sobre gestão de carreira
Projeto do CFF aborda temas sobre gestão de carreira para graduandos em Farmácia
As Reuniões Plenárias do Conselho Federal de Farmácia, instância de discussão e definição dos principais temas pertinentes à profissão farmacêutica, esporadicamente prestigiam outros estados e são realizadas fora de Brasília/DF – assim ocorreu a 522ª Sessão Plenária Ordinária do CFF, que foi realizada em Teresina/PI, em razão da celebração dos 60 anos do CRF-PI.
O deslocamento do colegiado máximo da Farmácia brasileira reverencia os profissionais farmacêuticos de todo o país, valoriza o sistema Conselhos e aproxima representantes e representados. A iniciativa vai além, pois através da Comissão de Divulgação e Publicidade (CDP), presidida pelo secretário-geral, Dr. Gustavo Pires, o CFF agora estreita contatos com os futuros farmacêuticos.
Pensando em beneficiar adicionalmente as instituições de ensino superior em Farmácia e ampliar a repercussão da presença do CFF nas diversas localidades, a CDP desenvolveu o evento “Jornada Gestão de Carreira em Farmácia”, cuja programação aborda desde boas práticas na gestão da carreira, incluindo marketing pessoal, comunicação assertiva e resiliência, até a necessidade do exercício político.
Na capital piauiense, por exemplo, graduandos do Centro Universitário Unifacid e do campus Redenção da Universidade Maurício de Nassau tiveram agendas focadas na excelência individual dos estudantes prestes a alcançar o sonhado registro no CRF.
De acordo com o secretário-geral do CFF, Dr. Gustavo Pires, “o Conselho tem transformado profundamente sua forma de se comunicar e investido ostensivamente em ações de valorização da categoria, de modo que um trabalho de base junto aos acadêmicos acentua o fortalecimento da profissão, além de oferecer temáticas tão necessárias na atualidade, porém inexistentes nas grades curriculares das formações em Saúde”.
“É uma agenda de educação continuada inovadora, que tem o caráter de estimular nos futuros farmacêuticos uma cultura empreendedora, com senso crítico, gana por constante evolução e capaz de elevar tanto a autoestima pessoal quanto a imagem profissional, além de representar uma tendência nas organizações: de prestar uma gentileza e deixar um legado onde realizem alguma agenda”, explica Dr. Gustavo.