Estudantes de Farmácia participam de projeto do CFF sobre gestão de carreira

Projeto do CFF aborda temas sobre gestão de carreira para graduandos em Farmácia

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As Reuniões Plenárias do Conselho Federal de Farmácia, instância de discussão e definição dos principais temas pertinentes à profissão farmacêutica, esporadicamente prestigiam outros estados e são realizadas fora de Brasília/DF – assim ocorreu a 522ª Sessão Plenária Ordinária do CFF, que foi realizada em Teresina/PI, em razão da celebração dos 60 anos do CRF-PI.

O deslocamento do colegiado máximo da Farmácia brasileira reverencia os profissionais farmacêuticos de todo o país, valoriza o sistema Conselhos e aproxima representantes e representados. A iniciativa vai além, pois através da Comissão de Divulgação e Publicidade (CDP), presidida pelo secretário-geral, Dr. Gustavo Pires, o CFF agora estreita contatos com os futuros farmacêuticos.

Pensando em beneficiar adicionalmente as instituições de ensino superior em Farmácia e ampliar a repercussão da presença do CFF nas diversas localidades, a CDP desenvolveu o evento “Jornada Gestão de Carreira em Farmácia”, cuja programação aborda desde boas práticas na gestão da carreira, incluindo marketing pessoal, comunicação assertiva e resiliência, até a necessidade do exercício político.

Na capital piauiense, por exemplo, graduandos do Centro Universitário Unifacid e do campus Redenção da Universidade Maurício de Nassau tiveram agendas focadas na excelência individual dos estudantes prestes a alcançar o sonhado registro no CRF.

De acordo com o secretário-geral do CFF, Dr. Gustavo Pires, “o Conselho tem transformado profundamente sua forma de se comunicar e investido ostensivamente em ações de valorização da categoria, de modo que um trabalho de base junto aos acadêmicos acentua o fortalecimento da profissão, além de oferecer temáticas tão necessárias na atualidade, porém inexistentes nas grades curriculares das formações em Saúde”.

“É uma agenda de educação continuada inovadora, que tem o caráter de estimular nos futuros farmacêuticos uma cultura empreendedora, com senso crítico, gana por constante evolução e capaz de elevar tanto a autoestima pessoal quanto a imagem profissional, além de representar uma tendência nas organizações: de prestar uma gentileza e deixar um legado onde realizem alguma agenda”, explica Dr. Gustavo.