PL do #PisoJá deve ser votado em mais uma comissão na quarta-feira, 7/12

CFF conclama a categoria a encaminhar mensagens aos deputados

Image description

O PL do #PisoJá, que institui piso salarial nacional para todos os farmacêuticos em atividade no país, está pautado para ser votado na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP), da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira, 7/12. O Conselho Federal de Farmácia (CFF) conclama os farmacêuticos de todo o país a se mobilizarem e encaminharem mensagens aos deputados da CTASP pedindo o apoio dos parlamentares. O PL é o vigésimo sexto item da pauta, que pode ser invertida para agilizar a votação

Essa é mais uma etapa da tramitação do PL que, semana passada, foi aprovado pela segunda vez, com a absoluta maioria dos votos na Comissão de Seguridade Social e Família. A votação foi necessária depois que o resultado da votação inicial foi anulado. “Desde que reafirmamos a nossa vitória na CSSF, todo o nosso Plenário, com a participação da nossa Comissão Parlamentar, bem como dos diretores de conselhos regionais dos estados com representação parlamentar na CTASP estão empenhados em mostrar aos deputados a importância de se instituir um piso salarial para os farmacêuticos”, informa o presidente do CFF, Walter da Silva Jorge João.

O relator do projeto na comissão, deputado Leônidas Cristino, já se manifestou favorável à aprovação, mas o presidente do CFF ressalta que são fundamentais o apoio e da mobilização de toda a categoria. “Unidos vamos vencer mais essa etapa rumo ao #PisoJá.”

Clique aqui e confira a lista de deputados federais da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público.