CRF-RJ inaugura nova sede e homenageia presidente do CFF
Walter Jorge João é o nome do plenário do novo espaço dos farmacêuticos fluminenses
O Conselho Regional de Farmácia do Estado do Rio de Janeiro (CRF-RJ) inaugurou, nesta sexta-feira (05/12), a sua nova sede, em cerimônia que reuniu lideranças da profissão farmacêutica. O presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Walter Jorge João, participou do evento e foi homenageado: o Plenário do novo espaço passa a levar seu nome, em reconhecimento à dedicação institucional e à atuação permanente em defesa do fortalecimento da Farmácia em todo o país.
A entrega da nova sede representa um avanço expressivo para o CRF-RJ. Mais do que uma mudança de endereço, simboliza crescimento, modernização e fortalecimento da estrutura do Conselho, refletindo respeito aos farmacêuticos e à sociedade que confia no trabalho das entidades de classe. Os conselhos de Farmácia têm como missão zelar pelo exercício ético da profissão e promover a assistência farmacêutica como parte essencial do cuidado em saúde no Brasil.
“É uma alegria compartilhar esse momento com a nossa conselheira federal pelo Rio de Janeiro, Talita Barbosa, e com a diretoria do CRF-RJ — Camilo Carvalho, Luzimar Gualter e Alexandra Gomes. São lideranças que vêm conduzindo uma gestão séria, comprometida e alinhada ao que a profissão precisa”, afirmou Walter Jorge João. O presidente reafirmou ainda o compromisso do CFF e o orgulho em apoiar uma gestão que vem produzindo resultados concretos para a categoria.
Ao agradecer a homenagem, Walter Jorge João destacou o caráter coletivo da conquista. “Fiquei profundamente honrado ao ver o Auditório Plenário receber o meu nome. Minha gratidão, especialmente porque essa homenagem representa, na verdade, o reconhecimento de uma luta coletiva pelo fortalecimento da Farmácia em todo o país”, declarou.
A solenidade também foi marcada por um momento de emoção com a homenagem ao secretário-geral do CRF-RJ, Marcelo Medicinal, falecido este ano em decorrência de câncer. Seu nome foi lembrado como símbolo de dedicação à profissão. “Um colega que muito contribuiu com a Farmácia e merece ter sua trajetória eternizada na memória do CRF-RJ”, registrou o presidente do CFF.