Membro do GT sobre Cuidado Farmacêutico à população LGQTQIA+ dá dica de livro
Livro População LGBTQIA+, demandas e necessidade para a produção do cuidado, foi publicado, em 2021, pela Editora da Universidade Federal da Bahia (EDUFBA)
Uma coletânea de autores apresenta diferentes perspectivas teórico-metodológicas para se refletir e analisar os desafios na produção do cuidado integral para a população LGBT+. O livro População LGBTQIA+, demandas e necessidade para a produção do cuidado, de 413 páginas, foi publicado, em 2021, pela Editora da Universidade Federal da Bahia (EDUFBA). A obra tem entre os organizadores e uma das autoras, a farmacêutica Nilia Maria de Brito Lima Prado, e como autora de capítulo, a farmacêutica Náila Neves de Jesus, membro do Grupo de Trabalho do Cuidado Farmacêutico à população LGQTQIA+ do Conselho Federal de Farmácia (CFF).
De acordo com Náila Neves, o livro traz uma série de estudos, tanto para reflexão teórica como análises do conhecimento de profissionais de saúde sobre a Política Nacional de Saúde LGQTQIA+, sobre a escuta qualificada relacionada à saúde da mulher lésbica, hormonização de pessoas trans, e como se deu a construção da política LGQTQIA+ e dificuldades de implementá-la.
“Eu deixo essa recomendação para vocês desse material. É um material muito completo para que você, farmacêutico e farmacêutica, possa se munir de conhecimento e se juntar a nós nessa importante causa, que é promover o cuidado farmacêutico para a população LGQTQIA+ e outras também vulneráveis”, convida Náila Neves.
Clique aqui e confira entrevista com a Dra. Náila Neves de Jesus.