Publicada nova edição da revista Infarma

Periódico científico do Conselho Federal de Farmácia chega a sua 34ª edição

Image description

Já está publicada a nova edição da revista Infarma – Ciências farmacêuticas (v. 34, n. 3 de 2022). O periódico, publicado no dia 30 de setembro, traz em seu Editorial, assinado pelos farmacêuticos Anselmo Gomes de Oliveira e Damaris Silveira, o artigo Resistência Microbiana a antibióticos: um desafio global de difícil resolução. A revista apresenta quatro artigos de revisão e quatro originais. 

Os artigos de revisão são Harmonização de transgêneros femininos: análise de eventos adversos; Farmacogenética no tratamento do transtorno de ansiedade generalizada (TAG): uma revisão de literatura; Aplicabilidades terapêuticas de Zymomonas mobilis sobre fatores predisponentes das dislipidemias e do câncer colorretal: uma revisão de literatura; e Metodologia ativa de aprendizagem aplicada a curso de Farmácia: instrumentos para o ensino com farmacotécnica e tecnologia farmacêutica. 

Os artigos originais são Analysis of queries received at the drug information center of Paraguay: a contribution to the rational use of medicines; Cuidado farmacêutico a pacientes idosos em um hospital de grande porte; Contaminação de medicamentos com nitrosaminas: riscos sanitários e ações de recolhimento de produtos no Brasil; e Avaliação da aprendizagem em um curso acerca dos serviços farmacêuticos realizado por ensino à distância. 

Acesse clicando aqui.