CFF participa de ato pelo piso salarial nacional do farmacêutico em São Paulo

Evento `Salário digno como direito do farmacêutico` ocorreu, em Ribeirão Preto, com a presença de 200 profissionais e estudantes de Farmácia

Image description

O Piso Salarial Nacional do Farmacêutico foi tema de evento realizado na noite desta quinta-feira, dia 9 de junho, em Ribeirão Preto (SP), cidade natal do relator do projeto de lei (PL) sobre o piso salarial nacional do farmacêutico na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), deputado federal Ricardo Silva, que compareceu ao evento.

O diretor secretário-geral do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Gustavo Pires, participou do debate realizado com entidades farmacêuticas, profissionais e estudantes de Farmácia. “Este é um momento de unirmos forças em prol de um objetivo único, que é a aprovação do piso salarial nacional para o farmacêutico. O conselho federal está empenhado nisso e precisamos somar apoio de toda a categoria, principalmente, para pressionar os deputados federais da CSSF em suas bases”, afirmou.

Também participaram do evento, membros da diretoria do Conselho Regional de Farmácia de São Paulo (CRF-SP), como a vice-presidente, Luciana Canetto, a diretora-tesoureira, Danyelle Marini, e o secretário-geral, Adriano Falvo, delegados regionais do CRF-SP, além de representantes do Sindicato dos Farmacêuticos de São Paulo (Sinfar-SP), da Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar) e coordenadores dos cursos de graduação em Farmácia de Ribeirão Preto.

Atualmente, há quatro projetos de lei que pretendem aprovar o piso do farmacêutico e a ideia é que o relator elabore um texto único, que contemple as expectativas dos profissionais e da sociedade, demonstrando a valorização do papel do farmacêutico, essencial para a saúde pública do País.

Mais do que nunca é importante a MOBILIZAÇÃO de todos em prol da remuneração digna para o farmacêutico.