A Ouvidoria do CFF mudou de endereço eletrônico

Acesse: site.cff.org.br/ouvidoria

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A Ouvidoria do Conselho Federal de Farmácia mudou de endereço na internet. O novo endereço deste canal de comunicação para sugestões, elogios, críticas, denúncias, solicitações ou reclamações é site.cff.org.br/ouvidoria.

A Ouvidoria do CFF foi criada por meio da Resolução CFF nº 657, de 31 de junho de 2018, e tem por finalidade atuar na mediação de demandas, em última instância, depois de esgotadas as possibilidades de ação pelas unidades organizacionais do CFF, dos CRFs ou de suas Ouvidorias, na busca de respostas confiáveis aos cidadãos, traduzindo suas expectativas em oportunidades de melhoria para a excelência da gestão.

Trata-se de um canal isento de relacionamento com o público interno e externo, por meio do qual as manifestações são recebidas, tratadas, encaminhadas, monitoradas e respondidas com isenção, ética e responsabilidade. Neste sentido, a Ouvidoria do CFF acolhe denúncias internas e externas, inclusive sigilosas, e pedidos de acesso à informação, na forma prevista na lei nº 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação – LAI).

O prazo de resposta final às denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios dos cidadãos é de até 30 dias, prorrogáveis por igual período, conforme estabelecido pela a Lei nº 13.460/2017, que define a ouvidoria como o canal de entrada das manifestações e estabelece as normas básicas para a participação, proteção e defesa do usuário dos serviços públicos.