Novo curso sobre o serviço de dispensação de medicamentos em Farmácias Comunitárias

Inscrições abertas para o Dispensar no Edu.farma

Image description

Farmacêuticos de todo o Brasil já podem se inscrever na primeira etapa do Dispensar. Desenvolvido pelo Grupo de Trabalho (GT) de Farmácia Comunitária do Conselho Federal de Farmácia (CFF), o curso tem o objetivo de capacitar os profissionais para a prestação do serviço de dispensação de medicamentos em farmácias comunitárias.

O curso terá duração de 60 horas, organizadas em duas etapas. A primeira realizada na modalidade a distância e autoinstrucional, com carga horária de 20 horas, através da plataforma Edu.farma. Já a segunda parte, presencial com carga horária de 40 horas, com turmas por todo o Brasil.

Serão abordados conteúdos como a competência do farmacêutico na dispensação de medicamentos, raciocínio clínico, medicamentos sujeitos a controle especial e mais.

Não perca mais tempo! Acesse e inscreva-se: https://edufarma.cff.org.br. As aulas do curso serão disponibilizadas em breve!

Atenção: o curso começará com um projeto piloto. Os seis primeiros estados que receberão as turmas práticas do Dispensar serão Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e Sergipe. Após o projeto piloto, os outros estados também receberão turmas.