Participe do IV Congresso Brasileiro de Farmácia Comunitária

O evento, realizado pela Sociedade Brasileira de Farmacêuticos e Farmácias Comunitárias (SBFFC), ocorre de 21 a 23 de abril, em Goiânia

Image description

Seja um profissional especialista em Farmácia Comunitária! O IV Congresso Brasileiro de Farmácia Comunitária é a oportunidade que faltava para quem atua ou deseja atuar com excelência no varejo farmacêutico. O evento, realizado pela Sociedade Brasileira de Farmacêuticos e Farmácias Comunitárias (SBFFC), ocorre de 21 a 23 de abril, em Goiânia. Saiba mais sobre como participar e inscrições, em sbffc.org.br/congresso-brasileiro

Pela primeira vez, a Comissão Científica do evento elaborou um concurso para obtenção do título de especialista profissional em Farmácia Comunitária. A presidente da SBFFC, Sueza Abadia, explica que esse concurso ocorre em cumprimento às atribuições estatutárias do Regimento Interno da SBFFC. “Nós atuamos para elevar a qualidade dos serviços prestados por quem atua nas farmácias comunitárias e esse título é um importante diferencial profissional que os gestores podem se basear na hora de escolher e de valorizar seus colaboradores”.

Para participar, os interessados devem se inscrever até o dia 21 de março. O resultado das inscrições (deferida ou indeferida) será divulgado no dia 24 de março. A prova específica objetiva será realizada no primeiro dia do Congresso (21/04), das 13h às 16h30 e a nota mínima para ser classificado corresponde a 50%. Há também análise de currículo, etapa na qual o candidato deverá obter no mínimo 60% de pontos, e o resultado final dos aprovados para o título de especialista será divulgado no dia 1 de maio.

Na programação, também está prevista a submissão de trabalhos científicos; cursos, conferências e painéis; oficinas de práticas; e eventos paralelos como a V Feira Farma; II Mostra de Trabalhos Científicos Exitosos na Farmácia Comunitária; II SBFFC Social; II Reunião Geral das Comissões e GTs de Farmácia Comunitária; II Fórum nacional de Farmacêuticos Comunitários no SUS; e o 1º Consenso Brasileiro de Farmácia Comunitária.

Destaque, ainda, para o V Encontro Nacional de Proprietários e Gestores de Farmácias e Drogarias (ENPGFD), com participação especial do Sebrae e da XporY.com. Este evento paralelo é voltado para quem já faz parte do varejo farmacêutico, como proprietários de farmácias, gestores, lideranças, farmacêuticos, departamentos de compras e atendentes de farmácia. Os temas tratados aqui serão empreendedorismo, automatização, inovação, modelos de negócios, precificação, tendências, rodada de negócios, marketing e layoutização.

Sobre a SBFFC

A Sociedade Brasileira de Farmacêuticos e Farmácias Comunitárias (SBFFC) foi criada no dia 3 de abril de 2009, em Bento Gonçalves (RS), a partir do ideal comum de um grupo de farmacêuticos de vários estados brasileiros, os quais, preocupados com a situação da farmácia comunitária no Brasil, resolveram organizar um movimento de suporte e apoio aos farmacêuticos que atuam nas drogarias e farmácias comunitárias.