Em homenagem aos farmacêuticos, CFF lançará o segundo vídeo da série Vivências - Histórias de Afeto

O vídeo mostrará a rotina de trabalho da farmacêutica Nilzângela Cavalcante Nascimento, numa unidade de saúde da periferia da grande São Paulo

Image description

Para marcar o Dia Nacional do Farmacêutico, comemorado no Brasil no dia 20 de janeiro, o Conselho Federal de Farmácia (CFF) apresentará mais um vídeo documentário da série VIVÊNCIAS – HISTÓRIAS DE AFETO. O projeto destaca histórias de vínculos afetivos gerados nas relações profissionais vivenciadas por farmacêuticos com seus pacientes. 

O vídeo mostrará a rotina de trabalho da farmacêutica Nilzângela Cavalcante Nascimento, numa unidade de saúde da periferia da grande São Paulo. A produção exibe a jornada dessa profissional no atendimento aos seus pacientes na UBS Parque Novo Mundo II, no distrito Vila Maria (SP), onde vivem aproximadamente 25 mil habitantes. 

No dia 20 de janeiro, em homenagem a todos os farmacêuticos brasileiros, o CFF destacará esse registro das atividades desenvolvidas pela farmacêutica que, junto de sua equipe, atende com resultados extraordinários àquela comunidade em programas de cessação do tabagismo, cuidados a gestantes e acompanhamento de doentes crônicos.

O primeiro documentário da série Vivências - Histórias de Afeto foi exibido no Dia Internacional do Farmacêutico, 25 de setembro de 2022, e teve como protagonista o farmacêutico clínico Jackson Pedro, proprietário de uma farmácia na comunidade do Sol Nascente, região administrativa do Distrito Federal, localizada a 35 km de Brasília.