CFF busca desconto e vantagens em cursos de graduação e pós para você, farmacêutico!

O primeiro curso de graduação em administração de empresas com foco no mercado farmacêutico já está disponível, gratuitamente, no ICTQ. Outras IES podem se credenciar até 31 de dezembro

Image description

Às vésperas do Dia Nacional do Farmacêutico, o Conselho Federal de Farmácia (CFF) tem uma excelente notícia! Por meio de seu Programa de Educação Continuada, o conselho está credenciando instituições de ensino superior regularmente inscritas no Ministério da Educação (MEC), para divulgação dos cursos de graduação, pós-graduação lato sensu e strictu sensu destas instituições, aplicados à área farmacêutica. O objetivo é que os farmacêuticos devidamente registrados nos CRFs, que queiram fazer estes cursos, tenham direito a descontos e vantagens nas matrículas e mensalidades. O prazo para as IES interessadas vai até 31 de dezembro. 

Para acessar o edital, clique aqui.

A primeira parceria já foi firmada. No final do ano passado, assim que o edital foi publicado, o ICTQ deu entrada no seu pedido de credenciamento e, agora, está lançando o programa Pró Gestão Farma, uma oportunidade para os farmacêuticos de todo o país impulsionarem suas carreiras! Todos os farmacêuticos devidamente inscritos em seus conselhos terão a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos, participando de uma segunda graduação com 100% de desconto nas mensalidades. O curso inédito de Administração de Empresas tem um enfoque exclusivo no mercado farmacêutico. 

“Esta é a chance única de os colegas transformarem suas trajetórias profissionais e seus negócios, tornando-se verdadeiros farmacêuticos-gestores, capazes de administrarem com excelência os seus projetos, finanças, produtos e, é claro, sua equipe”, explica o reitor da Faculdade ICTQ e conselheiro regional de Farmácia pelo estado de Goiás, Eugênio Muniz.

“O CFF e o ICTQ uniram esforços para capacitar farmacêuticos, preparando-os para se destacarem no mercado competitivo da nossa profissão hoje”, acrescenta o secretário-geral do CFF, Gustavo Pires. O diretor alerta que outras instituições de ensino interessadas podem se habilitar. “Basta cumprir as exigências previstas no edital, que está disponível para acesso no Portal da Transparência. E se você, colega, tem interesse em algum curso de pós-graduação ministrado por IES, fale com essa instituição sobre o nosso edital”, destaca Gustavo Pires.

O Programa de Educação Continuada do CFF visa proporcionar o aprimoramento técnico e científico necessário ao exercício ético da profissão, por meio da continuidade dos estudos e da ascensão na carreira dos farmacêuticos inscritos nos CRFs. As IES credenciadas se comprometem a repassar um percentual de desconto de pelo menos 70% nas mensalidades para os cursos de graduação e de 30% nas mensalidades para os cursos de pós-graduação e demais cursos.  “Por meio desses descontos e vantagens, contribuímos para ampliar a capacidade de atuação dos colegas, com base nas prerrogativas profissionais previstas na Lei Federal nº 3.820/1960”, assinala Gustavo Pires.