Novo layout: PHARMACIA BRASILEIRA fala de prioridades do CFF para 2025 e mais

A tradicional publicação do Conselho Federal de Farmácia (CFF) foi repaginada, agora com um formato otimizado para leitura em smartphones

Image description

A nova edição da PB traz como tema de capa as prioridades do Conselho Federal de Farmácia para 2025. O fomento à capacitação técnica dos farmacêuticos é uma delas. Paralelamente, o CFF ampliará os esforços em favor da aprovação, na Câmara dos Deputados, do projeto de lei que institui o piso salarial da categoria.

Esta edição ouviu, ainda, farmacêuticos especialistas em farmácia clínica de vários estados para saber deles se o segmento consegue preservar os seus princípios e fundamentos básicos e incorporar as inovações tecnológicas e a expansão do conhecimento. O debate aborda, também, outras questões, como o oferecimento (ou não), pelos empregadores, públicos e privados, das condições para a atuação plena dos farmacêuticos clínicos; o impacto das resoluções do CFF sobre essa área; a prática, no dia a dia, tanto nos hospitais como nas farmácias comunitárias etc. Os entrevistados são os farmacêuticos Gustavo Alves (SP), Ane Trento (GO), Wallace Bottacin (PR), Mariana Gonzaga (MG) e Tácio Lima (Rio de Janeiro).

“O farmacêutico na segurança da paciente gestante e do feto”, “CFF promove discussão sobre exames rápidos”, “Saúde desportiva, nova e promissora área de atuação do farmacêutico” são títulos de outras entrevistas realizadas, nesta edição, que traz, ainda, as matérias “Covid longa: estudo revela alta prevalência de sintomas e invisibilidade nos serviços de saúde”, “Fiocruz investe no combate às doenças negligenciadas”, “Pesquisa da UFG revela necessidade de mais atenção à saúde de mulheres trans”, entre outras. A PB é uma publicação do CFF.

Clique aqui e leia na íntegra.