CFF sedia Simpósio da Indústria Farmacêutica e Reguladores

Iniciativa envolveu Lhasa Limited e Anvisa, com o apoio da Comissão de Indústria do CFF

Image description

O Simpósio da Indústria Farmacêutica e Reguladores deste ano foi realizado no auditório da Sede II do Conselho Federal de Farmácia (CFF), em Brasília. O evento reafirmou a parceria entre Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a corporação Lhasa Limited e a Comissão de Indústria do CFF, coordenada pelo Dr. Poatã Casonato.

Durante dois dias, 17 e 18 de maio, palestrantes que atuam na indústria farmacêutica e servidores da Anvisa realizaram palestras de forma a envolver todos os mais de 200 participantes nas tratativas propostas.

O presidente do CFF, Walter da Silva Jorge João, fez questão de cumprimentar pessoalmente os organizadores que compõem a diretoria da Lhasa Limited: Dr. Chris Barber (Diretor Executivo), Dra. Crina Heghes (Diretora de Ciências Aplicadas), o Dr. Anax Oliveira See More (Diretor de Ciências) e o Dr. Poatã Casonato, pela iniciativa. Ele também falou com integrantes do segmento da indústria e do governo federal.

O anfitrião destacou a satisfação de acolher o encontro na sede do CFF e elogiou o evento. "Esta interação é de suma importância para que o setor farmacêutico se fortaleça cada vez mais e esteja em sintonia com as necessidades de adaptação tanto da vigilância sanitária quanto do mercado como um todo. É um evento que tem muito a acrescentar ao segmento e aos profissionais que nele estão", observa Dr Walter.

O Simpósio reuniu pesquisadores e reguladores com ideias semelhantes, oferecendo aos participantes uma oportunidade única de obter uma maior compreensão sobre as novas ciências e tecnologias usadas para atender aos requisitos regulatórios.

A integrante da Comissão de Toxicologia do CFF, Dra. Mariah Ultramari, foi uma das participantes da mesa que levantou o debate sobre N-Nitrosaminas. Outros tópicos abordados durante o evento incluem ICHM7, fator de purga de controle de impurezas e impurezas não mutagênicas.