Presidente do CFF recebe medalha em reconhecimento ao seu trabalho

Gerson Pianetti, conselheiro federal de Farmácia por MG, recebeu a homenagem em nome do presidente do CFF

Image description

A Farmácia Brasileira celebrou este mês um marco significativo: o centenário da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil (ACFB), comemorado com uma cerimônia em São Paulo na segunda-feira, 9 de setembro. Sob a presidência do acadêmico Dante Alario Junior, o evento reuniu autoridades e acadêmicos para ressaltar o papel crucial das ciências farmacêuticas. Entre as autoridades presentes estavam Gustavo Laine Araújo, representando o Ministério da Saúde, e o Nélio Cezar de Aquino, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Durante a cerimônia, várias instituições foram agraciadas com Medalhas Comemorativas, incluindo o Ministério da Saúde, a Anvisa, a Fundação Butantan, o Instituto Butantan, Bio-Manguinhos e a União Farmacêutica de São Paulo. O Conselho Federal de Farmácia também foi homenageado com uma Medalha Comemorativa, recebida pelo acadêmico Gerson Antônio Pianetti, em reconhecimento ao trabalho do acadêmico e presidente da entidade, Walter da Silva Jorge João, e dos farmacêuticos brasileiros durante a pandemia.

"É com imenso orgulho e emoção que recebemos esta Medalha Comemorativa em nome de todos os farmacêuticos que, com seu trabalho incansável, desempenharam um papel fundamental na saúde pública, especialmente durante os desafios impostos pela pandemia. Este reconhecimento não é apenas uma honra pessoal, mas um tributo a todos que dedicam suas vidas à ciência e ao bem-estar da população".

A cerimônia foi encerrada com a deposição de cartas na “Cápsula do Tempo”, que será aberta futuramente para refletir sobre o legado da ACFB. As celebrações do centenário prosseguirão até agosto de 2025, com diversas atividades científicas e culturais.