Farmácia Popular é um dos temas de reunião do GT Sobre Saúde Pública do CFF com o DAF/MS

Construção de um SUS equânime e resolutivo

Image description

Na manhã desta sexta-feira, os membros GT Sobre Saúde Pública do CFF estiveram reunidos com a equipe do Departamento de Assistência Farmacêutica do Ministério da Saúde. 

O objetivo dessa reunião é estreitar as relações entre as instituições, desenvolvendo uma agenda de trabalho permanente e conjunta que contemple temas como qualificação da assistência farmacêutica, o fortalecimento do Programa Farmácia Popular e os serviços farmacêuticos. 

Nesse sentido, o Conselho Federal de Farmácia colocou-se à disposição do Ministério da Saúde para seguir colaborando com a permanente construção de um SUS equânime e cada vez mais resolutivo.

Participaram pelo GT Sobre Saúde Pública do CFF: Isabela Sobrinho (Conselheira Federal pelo estado do Acre), Lorena Baía (GO), Fabiana Vicente (MS), Karen Margaridi (TO), Eliane Campesatto (AL), Renata Macedo (MG), Silvio Machado (ES), Pablo Renoir (RN). O Departamento de Assistência Farmacêutica foi representado pelo seu Diretor, Marco Aurélio Pereira, o Coordenador do Programa Farmácia Popular, Bruno Fernandes e pelos assessores técnicos Benilson Beloti e Rafaela Tavares.