UFPA oferecerá especialização em Fitoterapia Clínica

Conselho Federal de Farmácia participou na elaboração do projeto do curso, que será presencial, com duração de 420 horas

Image description

O Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal do Pará (UFPA) acaba de publicar a Resolução nº 5.537/2022, que aprova o Curso de Especialização em Fitoterapia Clínica e Integralidade na Atenção à Saúde. O curso será realizado mediante convênio entre a Faculdade de Farmácia do Instituto de Ciências da Saúde (ICS) e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (SECTEC) do estado do Pará, por meio do Programa Forma Pará, e a UFPA. Serão 420 horas aulas distribuídas entre março do próximo ano e novembro de 2024. 


O Conselho Federal de Farmácia participou na elaboração do projeto. O curso irá atender farmacêuticos, mas também outros profissionais da saúde interessados em se especializar na área. “Realizamos recentemente, em Belém, o I Simpósio Farmacêutico Brasil Amazônia, em que debatemos sobre as estratégias importantes para aproveitarmos o potencial das plantas medicinais da nossa região e esse curso é mais um incentivo ao aproveitamento desse nosso enorme potencial, na medida em que especializa profissionais nessa área de conhecimento”, comenta o presidente do CFF, Walter da Silva Jorge João. 


Ainda não está definida a data das inscrições ao curso, mas a previsão é a de que as aulas comecem no mês de março, e que a formação ocorra na modalidade presencial, com a formação em serviço, ou seja, nas unidades básicas da rede municipal de saúde de Belém.