Em Belém do Pará, CFF realiza fórum para debater o piso salarial e a valorização dos farmacêuticos

Evento foi realizado no Grand Mercure Belém, em 20 de janeiro, Dia Nacional do Farmacêutico

Image description

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) realizou, em 20 de janeiro, o Dia Nacional do Farmacêutico, a primeira edição do Fórum Paraense de Valorização da Profissão Farmacêutica, em Belém do Pará. O evento foi concebido com o objetivo de debater questões fundamentais ao exercício da profissão, como o piso salarial nacional, a empregabilidade e o empreendedorismo, as condições de trabalho e os direitos trabalhistas. 

Autoridades, representantes de entidades de classe e o CFF, juntamente com um auditório repleto de farmacêuticos e acadêmicos de Farmácia, refletiram e alinharam ideias sobre as melhores estratégias para aprimorar a constante luta pela valorização profissional. Além disso, montaram uma agenda de reivindicações no estado e lançaram a campanha #MobilizaPará.

Para o presidente do CFF e conselheiro federal de Farmácia pelo Pará, Walter Jorge João, o evento foi muito importante para solidificar e unir forças em prol da valorização do farmacêutico paraense. “A discussão de estratégias de mobilização para aprovação do piso salarial do farmacêutico e para o enfrentamento de outros desafios na garantia de uma remuneração digna e condições e relações de trabalho adequadas para a categoria deve ser uma ação constante. Durante o fórum, junto com os participantes, deputados federais e estaduais, gestores públicos, autoridades trabalhistas e representantes de cooperativas, entidades acadêmicas e sociedades científicas, pudemos trilhar um caminho de trabalho para garantir bons rumos para a profissão farmacêutica no estado do Pará e no Brasil”, destacou.

O Fórum Paraense de Valorização da Profissão Farmacêutica é apenas um dos eventos que fazem parte da agenda do ano de 2023 de capacitações e atualizações aos farmacêuticos brasileiros. Acompanhe as redes sociais e site oficial do Conselho Federal de Farmácia para mais informações.