Projeto divulga histórias de farmacêuticos que contribuem para um país melhor!

Conselheiras federais de Farmácia Isabela Sobrinho (AC) e Júnia Medeiros (MG) são coautoras

Image description

Quem são os mais de 360 mil farmacêuticos em atividade no país? Cada profissional tem uma história de amor à Farmácia e ao ofício de servir à saúde das pessoas. Mostrar a trajetória de cada um é o objetivo de um projeto idealizado pela farmacêutica Juliana Silva Ribeiro, em coautoria com colegas de profissão e parceria com a editora MAZALTI. O livro já está em seu terceiro volume e recebeu a classificação de Best-seller.

“Buscamos, com o nosso projeto, enaltecer a profissão farmacêutica mostrando que nós profissionais de Farmácia atuamos em diferentes frentes de trabalho. Cada coautor farmacêutico conta um pouco da sua história e fala sobre a sua área de atuação”, explica Juliana. O primeiro volume foi lançado em dezembro de 2022 e devido ao sucesso, a editora resolveu continuar apoiando o projeto pioneiro e inovador.

No volume 1, 17 farmacêuticos colaboraram. No volume 2, 16 contaram com suas histórias, e no 3, 15 profissionais. Os professores doutores Thiago de Melo e Gustavo Alves e o mentor e treinador Inácio Louvain prefaciaram as obras. Entre os co-autores estão as conselheiras federais de Farmácia pelos estados do Acre, Isabela Sobrinho, e Minas Gerais, Júnia Célia de Medeiros. 

“O livro tem o grande objetivo de contagiar, de inspirar os farmacêuticos, de empoderá-los sobre a sua valorização que já é intrínseca. Principalmente ter a consciência da profissão farmacêutica, um ofício que em todas as suas versões traz a longevidade para o ser humano”, opina Junia Medeiros. Para Isabela Sobrinho foi uma felicidade participar. “O projeto é lindo e foi uma experiência muito gratificante poder contar um pouco sobre a minha trajetória profissional.”

Os dois últimos volumes tiveram como embaixadora a farmacêutica Mariana Beiler. O volume 2 será lançado em fevereiro, e o 3, entre abril e maio.