Estudantes de Farmácia do Amapá criam formas de arrecadar recursos para participação no II CBCF

Grupo de 20 estudantes da UNIFAR criou um meio de arrecadar recursos financeiros para ajudar a custear despesas da participação no II Congresso Brasileiro de Ciências Farmacêuticas, em Foz do Iguaçu.

Image description

Um grupo de 20 estudantes de Farmácia da Universidade Federal do Amapá (UNIFAR) criou um meio de arrecadar recursos financeiros para ajudar a custear despesas da participação no II Congresso Brasileiro de Ciências Farmacêuticas, em Foz do Iguaçu. Entre as ações, eles já fizeram rifas para sorteio de um kit de cosméticos, de uma caixinha de cerveja, uma cesta de brownies e um pix no valor de R$50,00. Todas as ações são divulgadas no perfil do projeto no Instagram (www.instagram.com/rumoafoz/).

Entre 10 e 12 de novembro, os estudantes – a maioria do 9º semestre do curso de Farmácia – irão viajar do extremo norte do Brasil ao sul do País. Alguns de ônibus, outros de avião. E para ajudar nas despesas da viagem, eles têm realizado reuniões semanais de planejamento das atividades que deverão ser feitas por subgrupos e por cada integrante.

O estudante do 9º semestre Marcus Vinícius Souza explicou que, além das rifas, um grupo vende pipoca, outro cachorro-quente e refrigerante, tudo isso a dinheiro ou pix, sempre no Bloco da Farmácia da UNIFAP. “Temos também o grupo do marketing e divulgação - o qual faço parte - e da tesouraria, responsáveis por contabilizar e guardar o dinheiro em uma única conta bancária”, disse.

O projeto Rumo a Foz 2.0 é uma reedição do projeto realizado para a participação de estudantes no primeiro congresso de ciências farmacêuticas, realizado em 2017, em Foz do Iguaçu. A ideia e coordenação é da professora Dra. Lorane Hage Melim. O objetivo era o mesmo, arrecadar recursos financeiros para auxiliar na ida dos acadêmicos a congressos.

O conselheiro federal de Farmácia pelo Amapá, Carlos Sena, disse que iniciativas como essa demonstram a importância do evento realizado pelo Conselho Federal de Farmácia. “É muito satisfatório para nós, verificarmos aqui no Amapá, o entusiasmo e a criatividade dos acadêmicos de Farmácia para estarem conosco no Congresso. Será um momento de muita troca de conhecimento e ninguém vai querer ficar de fora”, explicou o conselheiro que apoia o projeto desde a primeira edição.