EMS doa 18 mil caixas de medicamentos às vítimas das enchentes no litoral norte de SP
Empatia e solidariedade
A farmacêutica EMS, maior companhia do ramo sediada no Brasil, enviou 18 mil caixas de medicamentos às vítimas das enchentes no litoral norte de São Paulo. Mais de 11.400 caixas foram entregues à prefeitura de São Sebastião na terça-feira de carnaval, 21/02, e a quantia foi complementada com um adicional de 6.436 caixas nesta quarta-feira, 22/02.
As remessas entregues ao município afetado drasticamente pelas chuvas colossais no fim de semana são antibióticos, anti-inflamatórios e analgésicos, entre outros medicamentos para uso imediato. Os 381 mil comprimidos e 10 mil frascos de medicamentos já estão sendo distribuídos à população local.
A primeira remessa doada à administração pública de São Sebastião foi recolhida graças a uma parceria da farmacêutica com uma rede de farmácias local. A EMS solicitou que a rede encaminhasse os medicamentos ao poder público, se comprometendo a repor o estoque posteriormente. Já a segunda remessa saiu diretamente do centro de logística que a companhia possui em Jaguariúna, no interior de São Paulo. “A EMS continuará não medindo esforços para cuidar das pessoas e auxiliar a sociedade civil a superar essa tragédia” disse o diretor da empresa, farmacêutico Pedro Dias.