CFF lança novo portal no Dia Internacional do Farmacêutico

A página está com designer mais simples e responsivo, com novas funcionalidades e navegação intuitiva

Image description

No Dia Internacional do Farmacêutico, 25 de setembro, o Conselho Federal de Farmácia (CFF) entrega novo portal institucional aos farmacêuticos e à sociedade. A nova ferramenta foi totalmente desenvolvida pela área de Tecnologia da Informação (TI) do conselho e estreia um designer mais simples e objetivo, com navegação intuitiva, que facilita o acesso do usuário às informações. O novo layout é totalmente responsivo, ou seja, as informações se adaptam a telas de computadores, tablets ou celulares, para facilitar a visualização por esses diferentes meios.

O diretor secretário-geral do CFF, Gustavo Pires, disse que o novo portal foi pensado para facilitar a interação entre os farmacêuticos, a sociedade e o conselho. “O projeto está muito atrativo e tivemos o cuidado de criar um tópico específico do farmacêutico, onde será possível a qualquer pessoa buscar informações do profissional, cadastradas por ele junto ao conselho regional de Farmácia no qual ele está inscrito. E mais, será possível acessar dados como o número total de profissionais em atuação no Brasil e inscritos em cada CRF, além de uma agenda de eventos voltados para o farmacêutico”.

Outra inovação é a Área Restrita, na qual o farmacêutico poderá criar um cadastro exclusivo para poder, por exemplo, acompanhar protocolos abertos junto ao CFF. O menu Institucional reúne informações sobre o conselho, diretores, conselheiros federais, conselhos regionais de Farmácia (CRFs) e legislação, que dá acesso a todas as resoluções, notas técnicas, portarias, acórdãos e demais normativas que regulamentam a profissão farmacêutica.

Ainda, o tópico Comissões traz informações sobre as Comissões Assessoras e Grupos de Trabalhos (GTs) em atividade. As Comissões Assessoras são fóruns permanentes de discussão sobre vários âmbitos da Farmácia. Têm como atribuições: desenvolver projetos e propor ações voltadas ao segmento profissional da área de estudo da Comissão; e assessorar a Diretoria em assuntos que exigem conhecimentos técnicos específicos, por meio de debates e pareceres. O menu Institucional também dá acesso ao Portal da Transparência e a informações sobre a reunião Plenária mensal do Conselho Federal de Farmácia.

Em Comunicação, o usuário terá acesso às notícias, que também aparecerão em destaque na página principal, terá acesso ao setor de comunicação, com os contatos dos profissionais de imprensa e acesso às diversas publicações periódicas e sazonais, de cunho educativo e/ou folders informativos e manuais técnicos.

Há, ainda, um tópico específico sobre o Centro Brasileiro de Informação sobre Medicamentos (Cebrim/CFF). Este órgão se propõe a fornecer suporte técnico aos profissionais da saúde, para a solução de questões práticas relacionadas ao uso de medicamentos. O atendimento é realizado por farmacêuticos treinados nessa atividade, os quais se utilizam de informações técnico-científicas imparciais, atualizadas, contextualizadas e criticamente avaliadas, conforme parâmetros das condutas fundamentadas em evidências.

Autor: Murilo Caldas