Presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais visita CFF

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) recebeu nesta quarta-feira, 23/02, pela manhã, o presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), Marcos Camargo.

Image description

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) recebeu nesta quarta-feira, 23/02, pela manhã, o presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), Marcos Camargo. Farmacêutico de formação, Camargo se reuniu com o presidente do conselho, Walter da Silva Jorge João, e depois participou da Reunião Plenária Ordinária, onde falou aos conselheiros federais de Farmácia sobre a importância da profissão farmacêutica para a criminalística, e da necessidade de valorização de peritos criminais e farmacêuticos no país.

O presidente do CFF agradeceu pela visita e destacou a importância do protagonismo dos farmacêuticos no cenário político, seja ele corporativo ou partidário, especialmente neste momento, em que o CFF está em campanha pela aprovação de projetos de lei que visam garantir a valorização do farmacêutico, por meio de garantias de direitos e prerrogativas como insalubridade, piso salarial nacional e jornada de trabalho compatível.

Perito criminal federal desde 1999, Marcos Camargo graduou-se pela UFPR em 1998 e possui pós-graduação em Gestão de Políticas de Segurança Pública (ANP/DPF-2009). Foi chefe do Serviço de Perícias de Laboratório e de Balística do Instituto Nacional de Criminalística (SEPLAB/INC) entre 2003 e 2005 e esteve lotado no Setor Técnico-Científico da Polícia Federal no Estado do Paraná de 2005 a 2008. Chefiou ainda a área técnica do Setor de Investigação de Desvio de Produtos Químicos da Polícia Federal e a Central de Fiscalização da Divisão de Controle de Produtos Químicos da PF.