CFF integra fórum sobre o futuro da saúde no País. O vice-presidente da República esteve presente.
O evento aconteceu no Hotel Royal Tulip e reuniu autoridades, especialistas da área de saúde, empresários e representantes do Judiciário
Nesta quarta-feira, 27, o Conselho Federal de Farmácia (CFF) participou, em Brasília, do Fórum EMS, para discutir o futuro da saúde no País. O evento aconteceu no Hotel Royal Tulip e reuniu autoridades, especialistas da área de saúde, empresários e representantes do Judiciário. Integrantes das altas cúpulas dos três poderes marcaram presença nos debates.
O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio, Geraldo Alckmin, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, o diretor-presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres, o ministro Gilmar Mendes, do STF, e o presidente do Conselho de Administração do Grupo NC, Carlos Sanchez, participaram da programação.
A entidade máxima dos farmacêuticos brasileiros esteve representada pela vice-presidente, Lenira da Silva Costa, e pelo secretário-geral, Gustavo Pires.
O Fórum SEM contou com três painéis: o 1°, abordou a “Propriedade intelectual como fomento à indústria brasileira”; o 2° painel tratou da “Pesquisa clínica e os entraves na inovação”; o último debateu o “Complexo industrial da saúde. Como e quando o Brasil será considerado o país da inovação?”.
Na ocasião, o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio, Geraldo Alckmin, destacou a importância da inovação na saúde, com ênfase no potencial das parcerias público-privadas e na responsabilidade do estado brasileiro viabilizar o cenário propício, tanto legal quanto de investimentos, para o desenvolvimento de uma saúde de ponta.