CFF irá regulamentar as atribuições do farmacêutico no cuidado a saúde da pessoa com diabetes

Anúncio foi realizado durante live com a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD)

Image description

Nesta quarta-feira, 26/10, na Live CFF em parceria com o Departamento de Farmácia da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), o presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Walter Jorge João, anunciou duas importantes novidades.

A primeira é que o CFF irá regulamentar as atribuições do farmacêutico no cuidado a saúde da pessoa com diabetes. Embora o conselho já tenha publicado a Resolução nº 586/2013, que trata das atribuições clínicas do farmacêutico, o CFF considera ser necessária uma regulamentação específica, que possa nortear os profissionais. “Acreditamos que eles serão mais assertivos com essas diretrizes de atuação”, comenta o presidente. 

A outra novidade é que, junto com a SBD, o CFF vai apoiar a iniciativa da Sociedade Brasileira de Farmácia Clínica, de realização de um curso de capacitação de farmacêuticos para o cuidado às pessoas com diabetes. O curso está previsto para iniciar no primeiro trimestre do próximo ano. 

Participaram da live, o médico endocrinologista e diretor tesoureiro da SBD, Fernando Valente, o coordenador do Departamento de Farmácia da SBD, José Vanilton, a farmacêutica e educadora em diabetes, Monica Lenzi, e o farmacêutico e professor da Universidade Federal de Sergipe, Lysandro Borges.

Perdeu a live? Assista agora: