CFF oferece lista de documentos atualizada para que farmacêuticos monitorem serviços de vacinação

Orientações também incluem modelos de formulários para a realização do plano de cuidado no acompanhamento do esquema vacinal dos pacientes

Image description

A equipe técnica do Conselho Federal de Farmácia (CFF) atualizou a lista com os modelos de documentos necessários para que o farmacêutico possa prestar serviços de vacinação e realizar o plano de cuidado no acompanhamento do esquema vacinal dos pacientes. 

O livreto está disponível para todos os farmacêuticos e foi elaborado com a contribuição de especialistas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Programa Nacional de Imunização (PNI), além de fazer parte do material oferecido no curso “Serviço de vacinação por farmacêuticos” do CFF. 

Os farmacêuticos estão em uma posição única para acolher e orientar os pacientes, esclarecer dúvidas e contribuir para o combate à hesitação vacinal. Nesse sentido, esses profissionais contribuem para a promoção da saúde, prevenção de doenças evitáveis por meio de vacinas e ampliação da cobertura vacinal no país”, afirma o presidente do CFF, Walter Jorge João. 

Mais de 3 mil farmacêuticos já realizaram o curso de capacitação do CFF, oferecido de forma gratuita gratuitamente pela plataforma edufarma.cff.org.br. A formação conta com parte teórica e conteúdo prático, com uma grade abrangente e professores de grande destaque na área de vacinação.

Clique aqui e acesse a publicação