Farmacêuticos por PE: mobilização oferece minicurso online com verba revertida aos desabrigados

Participe da atividade sobre prescrição farmacêutica e contribua para a compra de produtos de higiene pessoal às vítimas das chuvas em Pernambuco.

Image description

As fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Recife (PE), deixaram muitos mortos e milhares de desabrigados, que perderam todos os seus pertences. Sensibilizado com a situação, o farmacêutico e professor Diego Medeiros Guedes lançou um evento solidário que tem como objetivo envolver os farmacêuticos numa campanha de arrecadação de fundos que serão destinados à aquisição de materiais de higiene pessoal para serem doados aos desabrigados.

Profissionais de todo o Brasil podem contribuir ao se inscrever no Minicurso: Prescrição Farmacêutica de Excelência: Identificando necessidades e avaliando resultados, que será transmitido na quarta-feira (01.06), as 19 horas, pela plataforma do Youtube. A contribuição é no valor de R$ 20,00 (+R$2,50 taxas), revertida integralmente para aquisição de produtos.

Diego Medeiros Guedes lembra que os problemas enfrentados por causa das inundações fazem parte da geografia de Recife e foram apenas evidenciados pelo volume fora do comum de chuva registrado nos últimos dias. O farmacêutico conta que, de acordo com a prefeitura, o número de desabrigados já ultrapassa os 4 mil, sem contar com centenas de óbitos em toda a Região Metropolitana e Zona da Mata de Pernambuco. "Com essa angústia que nós estamos após receber notícias de que, durante todo o sábado, tivemos, infelizmente, acontecimentos trágicos e tristes ocorridos com a nossa população, pensei em alguma forma de ajudar que fosse rápida e efetiva e que pudesse mobilizar a classe como um todo", explica.

Com esse valor simbólico cobrado pela participação no curso, Diego e um grupo de colegas esperam oferecer mais dignidade para as pessoas que estão nos abrigos e que precisam manter os cuidados com a saúde. "Enquanto farmacêuticos, a perspectiva que a gente pensou é que pudéssemos trazer esse alento para a população, oferecendo esse retorno, que é o minicurso, que tem amplitude nacional e pode envolver colegas de outras cidades. Dessa forma, podemos ter uma atrair os olhares para o que nós estamos vivendo aqui em Recife, que é uma situação muito complicada".

O conselheiro federal de Farmácia pelo Estado de Pernambuco, José de Arimatea Rocha Filho, parabeniza a mobilização do colega e convida toda a classe a participar do minicurso e contribuir com a causa. "As chuvas causaram inúmeros prejuízos à população. Então, esse apoio aos desabrigados é muito importante. A gente convida todos vocês a participarem desse importante momento, fazendo a inscrição e participando da live, que tem um tema muito interessante e, provavelmente, vai agregar muito conhecimento".

Link para inscrição: www.sympla.com.br/farmas-por-pernambuco__1597512
O evento será transmitido por meio do Youtube. O link será enviado aos inscritos.

Doações avulsas, podem ser feitas para o seguinte número de Pix: 047.207.474-18.